Porto Seco Centro Oeste
Postado em: Porto na mídia
2017-07-25 13:11:00 -0300

Porto Seco pedra angular da logística de Anápolis
Janela para a nova vocação econômica de Anápolis, a logística será a porta para uma grande arrancada de desenvolvimento regional.


Janela para a nova vocação econômica de Anápolis, a logística será a porta para uma grande arrancada de desenvolvimento regional. É de tal forma relevante a consolidação do Polo Logístico que governo, entidades e empresários devem considerar o projeto prioridade absoluta. O estratégico e competitivo hub de Anápolis aproximará o Planalto Central, uma das regiões que mais crescem no Brasil, dos mercados nacional e internacional. Impossível vislumbrar as próximas transformações e as conquistas que atingirão fronteiras internacionais. Anápolis é o momento de quem busca a oportunidade de decolar para o futuro, a bordo da logística.

Na esteira da logística de Anápolis, o transporte através do modal aéreo vai gerar mais divisas por conta do perfil de cargas de alto valor agregado, enquanto o modal ferroviário fará carregamento de milhões de toneladas em uma única viagem. Ao sincronizar esses modais com sistemas operacionais inteligentes, o hub competitivo vai flexibilizar e ampliar a operação sustentável do transporte rodoviário, com vantagens extraordinárias para a economia e o meio ambiente, além de reduzir significativamente a incidência de acidentes nas estradas. Nesse cenário, nenhum outro polo logístico vai concorrer com Anápolis, com seus referenciais estruturantes, diferenciais atrativos e potenciais determinantes, articulados, entre si, cada um no seu contexto, para o sucesso conjunto.

Anápolis apresenta ao Brasil o seu portfólio de vantagens ao decolar para a vanguarda do desenvolvimento no Centro-Oeste, mas o futuro reserva para a cidade algo maior que o protagonismo regional: influência na economia nacional, como o maior polo logístico do interior do país, e destaque no mercado internacional, como importante centro de importação e exportação. Entre os referenciais estratégicos do município destacam-se a posição geográfica privilegiada, com acesso aos maiores mercados de consumo do país, mão de obra abundante e qualificada, boa infraestrutura econômica, linhas de crédito competitivas e um mercado de consumo regional em plena ascendência.

Com formação na área de negociações internacionais, comércio exterior, logística e agenciamento de cargas, o diretor de Operações do Porto Seco Centro-Oeste, Everaldo Fiatkoski, acredita que a consolidação da Plataforma Multimodal de Goiás e do Aeroporto Internacional de Cargas de Anápolis garantirá um grande desenvolvimento para toda a região: “A PLMG vai agregar uma quantidade significativa de empresas de logística e o aeroporto atrairá as cargas que hoje passam por cima de Anápolis e seguem para os principais aeroportos do País. Depois de descerem em São Paulo ou Rio de Janeiro essas cargas são destinadas para esta região com fragrante aumento de custos. Com o advento do aeroporto e da plataforma as empresas locais terão custos logísticos menores e vão operar com maior competitividade”.

Motor da economia de Goiás, o Porto Seco Centro Oeste participou fundamentalmente da consolidação do Daia, a partir de 1999, e será a pedra angular da era logística. É uma das empresas privadas que mais aplicam em logística na região e que mais atraem investimentos para Goiás. Ocupa posição de destaque entre as grandes empresas de armazenagens e serviços aduaneiros do interior do Brasil, principalmente no que tange à localização, em uma região estrategicamente privilegiada, próxima dos grandes centros econômicos do País, o que permite facilidade e significativa redução de custos no escoamento de produtos para os mercados interno e externo.

O terceiro porto seco do Brasil torna grandes distâncias  economicamente competitivas. Além do fácil acesso rodoviário, a EAIDI Anápolis dispõe de ferrovias, disponibilizando facilidade adicional para combinar os recursos de seus clientes e oferecer a melhor opção de transporte. “Podem ser transportados diversos tipos de cargas, interligando todo o mercado do Centro Oeste a outros pontos do País”, explica Everaldo. Líder na região em logística de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e de mercado externo, o Porto Seco Centro Oeste S/A possui uma variedade de serviços associados à forte integração tecnológica, infraestrutura avançada e equipe especializada.

Fonte: Anápolis Global

Portotv 0fbafd71f7210244bbd78ace6963860d645aa15fcb7bb925d4ffd04563c62cbb
Porto Seco Centro Oeste

Tempo no Porto

25º C
Temperatura 172f3aa66012f344cd044c2fd8e6275b982232e35d680e85ec19ea90c8175c32
Umidade do Ar: 60%
Sensação Térmica: 21º C
Velocidade do Vento: 11 Km/h
Máx Rajada de Vento: 17 Km/h
Fonte: Estação Meteorológica localizada no Porto Seco Centro Oeste.
Tempo no Porto
Temperatura 172f3aa66012f344cd044c2fd8e6275b982232e35d680e85ec19ea90c8175c32
Confira as Máximas e Mínimas de hoje
  Mínima Média Máxima
Temperatura:
25º C 26º C 26º C
Umidade do Ar:
25% 58% 60%
Sensação Térmica
21º C 22º C 22º C
Velocidade do Vento:
11 Km/h 15 Km/h 18 Km/h
Fonte: Estação Meteorológica localizada no Porto Seco Centro Oeste.