Anápolis - 110 anos
Um pouco mais de história.
1980 - A Cidade ganha a primeira emissora de televisão - TV Tocantins - da Organização Jaime Câmara, afiliada da Rede Globo.
1998 - Neste ano, a tecelagem Vicunha, que foi um dos principais ícones da industrialização de Anápolis, encerra as suas atividades.
1999 - Criada a Universidade Estadual de Goiás (UEG), com sede em Anápolis. Este ano marca, também, o início das operações do Porto Seco Centro-Oeste.
2000 - Ano que marca a criação do Pólo Farmoquímico e que coloca o município, hoje, entre os três maiores produtores de medicamentos do País.
2002 - Anápolis perde um dos maiores expoentes da política: Henrique Santillo, que foi vereador, prefeito, secretário de estado, Governador, Ministro da Saúde e Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
2007 - Retomada das obras da Ferrovia Norte-Sul e inauguração da infra-estrutura da Plataforma Logística Multimodal. Foi também o ano de instalação da primeira montadora de veículos: a CAOA/Hyundai.
2007 - Anápolis comemora 100 anos de emancipação. Um dos eventos mais aguardados foi a abertura da urna depositada no ano do cinqüentenário, que revelou vários objetos e documentos históricos.
2009 - Início de uma nova fase político/administrativa em Anápolis, com a eleição do petista Antônio Roberto Gomide para o comando do Poder Executivo.
2010 - Inaugurado o Parque Ambiental do Ipiranga, hoje um dos principais cartões postais de Anápolis.
2011 - Inaugurado o viaduto no cruzamento das avenidas Contorno, Presidente Kennedy e Universitária.
2012 - Nas eleições deste ano, a Câmara Municipal elevou o número de representação parlamentar para 23 cadeiras.
2013 - Base Aérea aposenta frota de aviões Mirage, que foi implantada em Anápolis ainda na década de 70. Substitutos dos Mirage serão os supersônicos Gripen, de fabricação sueca.
2014 - O Prefeito Antônio Gomide (PT), deixou o cargo para disputar a eleição para o Governo do Estado. O vice, João Gomes, do mesmo partido, assumiu a Prefeitura.
2014 - Viaduto da Avenida Brasil com a Fayad Hanna é entregue à população. Mas, a obra apresentou seguidos problemas, poucos depois da inauguração.
2014 - Presidente Dilma Rousseff (PT) vem a Anápolis para inaugurar obra da Norte-Sul, que demorou 27 anos para sair do papel. Trecho Anápolis-Palmas ainda não está em operação comercial.
2014 - Marconi Perillo (PSDB) é reeleito para o Governo de Goiás, com expressiva votação de Anápolis.
2014 - Viaduto do Distrito Agro Industrial de Anápolis é aberto para o tráfego.
2015 - Anápolis recebe a primeira locomotiva da Ferrovia Norte-Sul.
2015 - Começa a cobrança de pedágio na BR-060, entre Anápolis e Goiânia.
2016 - Um acalorado debate, envolvendo vários segmentos sociais, marcou a discussão e votação da revisão do Plano Diretor e a mudança do perímetro urbano.
2016 - SANEAGO impõe dificuldades na liberação do Atestado de Viabilidade Técnico-Operacional, travando o segmento da construção civil no Município.
2016 - Muita movimentação nos bastidores políticos, em outubro, os eleitores anapolinos sacramentam a escolha de Roberto Naves, do PTB, para a Prefeitura. Câmara Municipal teve ampla renovação.
2016 - Erros em projeto paralisam a obra da Câmara Municipal de Anápolis.